Geralmente um homem num duro dia de trabalho só em pensar que horas depois estará em sua casa sossegado e tranquilo descansasando, já fica mais motivado e fortalecido.
Da mesma fora existe um descanso na área espiritual, através de Jesus - o Esconderijo do Altíssimo (Mateus 11:29).
No Salmo 91 bastante conhecido, vemos uma lista de bençãos que Deus pode e quer proporcionar a alguém, mas o salmista destaca logo no início quem as terá: Aquele que habita!
Habitar nada mais é que morar. Logo podemos afirmar que é impossível alguém morar num determinado lugar sem ao menos estar nele.
Este fato nos leva a meditar que muitas pessoas estão apenas passeando no esconderijo do altíssimo, apenas frequentando uma congregação, ou talvez lendo a su Palavra apenas por costume e tradição religiosa, enquanto que tornamo-nos seus discipulos quando permanecemos firmes na sua palavra (João 8:31).
Temos que morar, permanecer Nele através de sua Palavra, assim desfrutaremos um verdadeiro descanso, proteção, segurança.
Uma das coisas que mais chateia o homem é quando pedi algo. O desejo é a resposta como retorno de seu questionamento. Muitas vezes pelas nossas condições, impedimos a ação de Deus e sua resposta a nossas orações. A bíblia nos revela que "o pecado faz separação de nós e nosso Deus" (Isaias 59:2) que por mais que nos ame incondicionalmente não viola sua palavra. Porém, quando há reconhecimento, confissão e o desejo sincero de abandonar tais falhas (pecados), recebe o perdão e automaticamente o direito legal de ser considerado um justo.
Além do descanso, nos dias de necessidade e tribulação, o que habita no esconderijo quando orar é repondido! Conforto, força, grandes livramentos marcam a vida dos que permanecem Nele.
Na bíblia achamos vários exemplos como Abraão, Daniel, Sadraque Mesaque e AbedeNego, o próprio Davi dentre outros que por mais difícil que foram as situações que passaram, jamais estavam sozinhos pelo contrário, foram fortalecidos e no final de tudo grandemente glorificados! Aleluia!
Analisemos nossas vidas e estejamos na morada do Altíssimo morando, habitando em Jesus desfrutando assim das bençãos sem medida que nos tem reservado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário