Banner

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Escola Bíblia 15/04/13

Evidências do Batismo com o Espírito Santo (Parte 2)


O que é uma EVIDÊNCIA? Caráter do que é evidente, manifesto ou pra melhor entender, uma prova, elemente utilizado para suportar confirmação ou negação de algo.

Logo a evidência do falar em línguas refere-se ao revestimento de poder ou batismo e não uma forma de afirmar que alguém é salvo.
Jesus relata tal fato em Mateus 7:21-23 mostrando assim que mesmo sendo batizado, até mesmo tendo os dons em operação, poderão ir para o inferno.

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?

Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus 7:21-23
 "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade"

O Batismo no Espirito Santo é o ponta pé inicial para que os dons e ministério sejam dados ao crente. Após tal experiência, o cristão tem o diálogo com Deus diretamente, o qual podemos classificar que o mesmo passa a ter um nível mais elevado de intimidade com Deus isso desmente o pensamento de muitos que após receber o Batismo e falar em línguas chegam ao ponto final de intimidade, enquanto que totalmente o contrário, é o início de tudo.

A medida que o crente profere as línguas, está sendo edificado, fortalecido.
"O que fala em língua edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja" 1 Coríntios 14:4


Algumas pessoas pensam ser possível que tenham recebido o Batismo sem falarem em línguas, porém biblicamente é impossível pois o falar em línguas é a evidência de tal fato.
Logo, jamais um homem poderá afirmar algo (no que se trata de Deus) sem ter uma confirmação como prova na própria bíblia. Levantar questionamentos e afirmativas baseadas no que acha, sua palavra será baseada em sabedoria ou carater humano porém usando a bíblia como fonte de afirmativa para o que diz, tal homem estará respaldado e assim não será o que um homem acha, mas o que o próprio Deus acha de tal caso.

Isso nos dá a lição de que devemos atentar para quem pronunciou a notícia, tendo assim a condição de crer ou não no que foi dito baseado naquele que a proferiu. Com certeza extraídas da Bíblia a própria palavra de Deus podem e devem ser aceitas pois seu autor é fiel e verdadeiro.

"Eu sou o Caminho, a VERDADE e a vida!" João 14:6





Fonte: Livro Fé Inabalável - Smith Wigglesworth (Capítulo 12)
...(Continua na próxima aula)

Nenhum comentário:

Postar um comentário